Bom. Como começar?
Vou começar dizendo a voces que ontem, dia 16, foi meu aniversário!
Poisé. Fiz 18 medíocres anos...
18 primaveras como diria a pré-histórica senhora minha vó...
Bem, agora sim posso dizer que não sou mais uma criança, certo?
Agora posso beber sem que o cara do balcão ria da minha cara, posso entrar dignamente em uma festa que tenha censura e tambem nao vou mais para a FEBEM....Agora serei uma presidiária de verdade. Que maravilha.
Tenho que dizer...nao me sinto naaaaaada diferente.
Dezoito anos...Quantas coisas a gente passa em dezoito anos não é mesmo?
E aproveitando essa coisa de nostalgia, devemos, obrigatóriamente relembrar de algumas coisas que conhecemos durante a nossa infancia. Durante a minha infancia pelo menos...
Entre a criançada, Xuxa era a líder absoluta de audiência, popularidade e músicas de gosto duvidoso... Aliás, a primeira metade da década foi marcada pela disputa entre a rainha dos baixinhos, Mara Maravilha e Angélica e também algumas, como Eliana (aquela dos dedinhos, sabe?).
Em comum, todas seguiam a mesmíssima fórmula: despertar em nós, pobres criancinhas de cabeça fraca daquela época, o sentimento consumista que tínhamos em nossas entranhas...Quem não teve o tamanquinho da Xuxa?(Se você for menino, desconsidere esse comentário...Ou não.)
Sim, o que importava mesmo era vender discos, sandalinhas ou até mesmo filmadoras (Pasme!). Além disso, a rivalidade entre as apresentadoras- não raro- despertava a ira entre os seus fãs – há quem diga que muitos saíam no tapa, vejam só... Fora os boatos que surgiam, como pactos com o demônio ou macumbas destrutivas... Hhahhahahaa... Algo deveras educativo, enfim!
Mas nem tudo estava perdido. Como um verdadeiro oásis perdido no deserto da programação infantil, eis que tínhamos também nossos queridos e amados desenhos animados e seriados infantis! Foi nesta década que as emissora produziram alguns de seus maiores clássicos – que, de tão bons, permanecem em exibição até hoje...
Vamos conferir agora, então, algumas dessas pérolas de grande valor que marcaram a infância de muitos marmanjos de hoje em dia!(Mesmo que alguns pareçam meio gays...)
Quem nao se lembra de castelo ra tim bum? Com aquele menino, que na verdade tinha uns 30 anos na cara, e ficava andando com aquela roupinha idiota com um cabelinho de babaca e andava com seus amigos babaquinhas. Neste mesmo programa, tinha uma unica coisa divertida. Aquele ratinho de massinha que ensinava as criancinhas a tomar banho e jogar lixo no lixo. Era educativo. Admito...
História Sem Fim...Com aquele menino voando numa coisa que eu acho que era um cachorro.
Tv Colosso, com aqueles cães enormes e peludos. Eu tinha medo...
Familia Dinossauro com o famoso bordão "não é a mamãe" dito pelo Baby...
Punky a levada da breca...Eu nao sei bem do que se tratava, mas achei o nome ridículo e resolvi colocar aqui...
Tv Cruj, que passavam vários desenhos maneiros tipo Marsupilami...Tá, apresentadores imbecis. Mas era maneiro.
O Mundo de Beakman que estimulava às criancinhas mais inteligentes a fazerem merda com guarda chuvas e copos descartáveis.

Chaves e Chapolin... Que sempre era algum episodio repetido, mas sempre nos divertia muito..
Power Rangers que despertavam em nós o espírito de "eu sou o vermelho!"
Bom... Entre muitos outros...
Todos programas muito legais ou muito idiotas...Mas todos amavamos e queriamos sempre sair cedo do colégio pra ficarmos hipnotizados em frente à nossas tv's.
Fico decepcionada com os programas de hoje sabe... Quem pode achar graça de Hanna Montana!?!?
Dificil achar um programa de qualidade hoje em dia pras crianças viu..
Bom. Beijos pra voces. Fui!
Antes que perguntem, esse bolinho brega e cafona aí da foto em cima não é meu Ok?! Só pra constar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário